Comida é remédio. E é tóxico. Por que você escolheria comer veneno?
😭Porque escolhemos sempre comer errado?
Boa Tarde Pessoal, segue mais uma dica muito interessante..Muito antes de haver Cheetos, Oreos e Ritz Crackers, e as carnes processadas serem identificadas como alguns dos piores alimentos possíveis, comíamos o que podíamos cultivar ou forragear. O advento da indústria americana de salgadinhos ocorreu dois séculos atrás, embora eu possa afirmar que um punhado de frutas vermelhas ou uma maçã madura é tanto um lanche quanto muito melhor.
E sim, nós sabemos disso. Nós entendemos isso. Estamos cansados de ouvir isso.
Entregue-me os donuts, por favor. Minha mão está levantada. Eles são muito difíceis de resistir. É assim que eles são projetados. Muitos de nós lutamos com isso todos os dias.
Eu costumava pensar que era apenas sobre as calorias. Muitos ainda o fazem, e isso inclui muitos nutricionistas e muitos outros profissionais de saúde. E eles estão errados. Por favor, veja aqui o artigo Médio do Dr. Jason Fung.
Por um lado, muitos de nós usamos nossos Fitbits como uma desculpa para comer uma pizza com base apenas em calorias. E, usar uma caloria como medida não leva em consideração o valor da comida para nossos corpos. Mesmo assim, eu podia comer uma barra de granola ou KIND pensando (incorretamente) que acabei de me dar um impulso. Sim. Para minha bunda. Porque há pouca diferença entre as chamadas boas comidas e uma barra de Snickers, que, francamente, tem um gosto muito melhor. Se você vai causar danos, inferno, pelo menos divirta-se.
💭Honestamente, o que podemos acreditar de alguém sobre alguma coisa?
Por exemplo, especialistas, políticos e profissionais da área da saúde nos criticaram por causa do sal (incorretamente, como se vê, embora derramar um copo na garganta possa não ser uma boa idéia). Qualquer fazendeiro ou dono de cavalo que realmente ama seus animais coloca um bloco de sal. De fato, os animais percorrerão um longo caminho para obter sal, porque o corpo precisa dele. Nós também.Mostre-me um fazendeiro ou um criador de cavalos que coloque um bloco inteiro de açúcar sólido. O cubo ocasional, sim. Mas um bloco? Eles seriam cabeças-duras.
E sobre aquelas batatas fritas, ou aquele sushi ou aquele molho de soja? Que pepperoni?
💥O sal nas batatas fritas não é o problema.
Tem mais a ver com o calor extremo necessário para cozinhar essas batatas fritas ou fazer aquelas carnes de excelente sabor.Este artigo descreve uma série de alimentos ruins, mas perpetua a mentira sobre o sal. É o tipo de coisa que o médico e autor Ken D. Berry escreve em seu livro Lies My Doctor Told Me. Alguém faz uma pesquisa questionável, disse que a pesquisa é realizada rapidamente por uma mídia que adora manchetes e depois evolui para o evangelho sem o menor desafio. Berry refere-se a eles como mentiras médicas. Ainda nos dizem para não comer sal.
O sal não é o problema. Mais ainda, açúcar. E o hidroxitolueno butilado (BHT) ou BHA (hidroxianisole butilado) que muitos de nossos cereais populares contêm. Pensa-se que sejam cancerígenas e são amplamente banidos por outros países ricos. Por que nós os estamos comendo? Por que os pais que (e eu discordo sinceramente disso) lutam violentamente contra as vacinas e depois se voltam e alimentam os filhos com carnes processadas que contêm produtos finais de glicação avançada (AGEs): compostos inflamatórios criados quando essas carnes processadas são secas, defumadas, e cozido em altas temperaturas.
Só porque um doce personagem de desenho animado em uma caixa de cereal se insinua em nossa consciência ou um homem viril levanta um recipiente de pó de proteína (em grande parte inútil e até perigoso) não torna esses produtos amigáveis para nós. Ganha dinheiro para o produtor e muitas vezes nos deixa doentes, o que gera dinheiro para o sistema médico predatório, as companhias de seguros e os hospitais com acionistas.
😕O que um corpo deve fazer?
O corpo está preparado para gostar de alimentos doces, o gosto de gordura e sal - porque precisamos deles. Em seus estados naturais. O que não precisamos é dos pesticidas, aditivos e todos os produtos químicos que tornam certos alimentos mais convenientes porque eles são impedidos de apodrecer. O problema é que muitas das coisas que impedem certos alimentos de apodrecer podem nos apodrecer de dentro para fora.O sal, como conservante, como tempero, ainda funciona.
Feito com moderação.
Além disso: pouco sal? Nossa comida não tem apenas gosto de porcaria, eis o que mais acontece:
E dietas com pouco sal podem ter efeitos colaterais: quando a ingestão de sal é cortada, o corpo responde liberando renina e aldosterona, uma enzima e um hormônio, respectivamente, que aumentam a pressão sanguínea.
Outro artigo, embora também perpetue a mentira sobre a ingestão de sódio, fala de uma grande preocupação geral com alimentos. Não é tanto o que comemos, que é o que discutimos com mais frequência, é mais o que não fazemos. A fibra, que é muito melhor para nós do que qualquer suplemento probiótico, está ausente na maioria das dietas.
Quando tivemos que procurar, o corpo teve que esperar até que pudéssemos encontrar, crescer, pegar ou matar uma fonte de alimento. Essa é apenas uma das razões pelas quais há um fascínio desdém pelo jejum, pois traz benefícios significativos à saúde. Os alimentos são sazonais por um motivo. Você e eu, como norte-americanos, não pretendemos comer nectarinas no auge do inverno.
😕O que resta de ficar natural?
Mesmo que comamos alimentos tradicionalmente ricos em fibras, isso pode não ser mais o suficiente. Estamos recebendo uma fração da fibra que nossos quase ancestrais consumiram.
Essa mudança não é apenas atribuível ao advento de alimentos processados e rápidos sem fibras nas economias avançadas. Mais de 10.000 anos atrás, antes da agricultura e do cultivo seletivo de plantas, as frutas e legumes precoces eram quase irreconhecíveis pelos padrões de hoje.
Geração após geração de agricultores, desde então, os criaram para serem maiores e mais saborosos - em muitos casos, aumentando seu teor de açúcar e removendo-os de fibra. Enquanto isso, a moagem eliminou as frações de grãos integrais de nossos produtos de pão e panificação, que eram uma importante fonte de fibras, disse Walter. E a carne substituiu os feijões fibrosos e as lentilhas como a principal fonte de proteína em muitas partes do mundo. Os pesquisadores agora estão documentando os impactos na saúde dessa mudança.
😕Orgânico? Sério? Não, na verdade não.
E, como você provavelmente já sabe, orgânico não significa muito mais, exceto que você e eu provavelmente pagamos um preço muito alto. Os padrões têm brechas tão grandes que os grandes produtores conduzem suas meias e lucros diretamente através deles. E ainda temos pesticidas. Aqui está uma maneira de pensar sobre isso e possivelmente se proteger.
Isso não significa que tudo orgânico é ruim. Significa fazer sua devida diligência. Siga o dinheiro. Existem pessoas boas por aí, mas você precisa trabalhar para encontrá-las. Não compro orgânicos, a menos que conheça o produtor.
O objetivo da comida não é apenas interromper o rosnado no estômago. Tão pouco é apenas mostrar quanto dinheiro você gasta desperdiçando milhares de sorvete coberto de ouro em Dubai.
Yah. O ouro é um mineral para nós, como uma batata frita é um vegetal. Como a cerveja é um alimento integral. Como ... bem, você entendeu a mensagem.
Podemos rir do esquecimento com desculpas tão ridículas. Dito isto, como podemos navegar no campo minado que é o nosso espectro de escolha de alimentos e as demandas únicas de nossos corpos, dos meus, dos seus e de todos os outros?
😕O que sabemos é!!!
Com freqüência, recorremos ao que eufemisticamente chamamos de "comida reconfortante", que é tudo menos isso. Esse alimento com muita freqüência, como Henderson escreve, resulta em"... respostas físicas negativas para mim, incluindo inflamação, enxaqueca, dor nas articulações, problemas na tireóide e, de muitas maneiras, o pior de tudo, ansiedade."
A chave do seu comentário é "para mim". Sim, aí está o problema.
Por fim, se você deseja viver bem, precisa ouvir a única voz sábia que você e eu temos: nossos corpos. Faça a pesquisa. Entenda o que seu corpo único precisa e como essas mudanças mudam a cada década, através de doenças, saúde, lesões e envelhecimento. Nós somos nossos melhores médicos, mas devemos fazer a pesquisa e encontrar nutricionistas em que confiamos.
Seu corpo lhe dirá exatamente o que precisa, quando e por quê. Ninguém mais pode dar-lhe melhores conselhos.
😍Gostou Curta, Comente e Compartilhe com seus amigos e se não se inscreveu ainda tá esperando o que, corra.
Comentários
Postar um comentário